sexta-feira, 3 de junho de 2011

Regras para o Leilão - Dinheiro e Lances

Um dos pontos altos do Live Action de Call of Cthulhu será o Leilão de Objetos que ocorre na Universidade Miskatonic. Ele irá envolver vários personagens, por isso a seguir serão discutidas as regras do Leilão.

Recursos de cada personagem

Antes de tudo, cada personagem recebeu uma lista de quais são os objetos do Leilão que mais o interessam. Isso não significa que o personagem não possa fazer lances em outros itens, mas seu objetivo principal são aqueles itens relacionados em seu Background. É possível que alguns personagens mudem de idéia graças a rumores de falsificações, ameaças ou o que mais acontecer antes do início do Leilão.

Cada personagem inscrito no Leilão possui uma quantidade determinada de dinheiro que poderá ser usada.

Essa quantia não é a fortuna total do personagem, mas o montante de recursos que ele disponibilizou para sua participação no Leilão. Os jogadores cadastrados no Leilão irão saber de ante-mão quanto dinheiro eles dispõem.

No início do Leilão, o Leiloeiro entregará a cada um dos personagens inscritos uma Carta de Crédito com o valor que cada um depositou previamente no Banco do Estado de Massachusetts. É essa a quantia que cada personagem têm disponível para gastar.

É interessante manter essa informação em segredo pois nenhum jogador sabe quanto ou quais os itens que os outros desejam.

Como funcionará o Leilão:

O Leilão será por Lance Mínimo e Chamamento de Valores. A ordem dos itens foi sorteada e eles serão apresentados um de cada vez.


O Leiloeiro fará uma descrição rápida do lote e estabelecerá o Valor Mínimo para iniciar o Leilão.

Dentre os convidados, aquele que tiver interesse na aquisição do lote deverá fazer um sinal claro e inequívoco para o leiloeiro caracterizando assim um "lance".

Uma vez que um lance é realizado por algum dos convidados, o leiloeiro fará um chamamento de valor superior estabelecendo um novo valor.

Qualquer convidado cadastrado poderá fazer novo lance nesse novo patamar e assim continuará.
O Leilão prossegue até que não haja nenhum lance que iguale o valor ajustado pelo leiloeiro, situação em que o último a realizar um lance arremata o item.

O Leiloeiro fará uma contagem e baterá o martelo consignando o Lote ao convidado que deu o último lance.

Uma vez batido o martelo não serão aceitos novos lances e o lote será considerado arrematado.

NÃO serão aceitos lances acima ou abaixo do valor ajustado pelo leiloeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário